Corpo de Bombeiros promove concurso para criação do hino oficial

Corpo de Bombeiros promove concurso para criação do hino oficial

Corpo de Bombeiros promove concurso para criação do hino oficial

Em comemoração ao centenário de criação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe – CBMSE – a corporação lançou concurso para criação do seu hino oficial. As inscrições seguem até o dia 23 de setembro. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado e o prêmio para o vencedor é de R$ 5 mil, além de troféu e certificado.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Melo dos Santos durante participação nesta quarta-feira, 19, no Programa Liberdade Mais, falou sobre a importância desse momento. “O centenário é o momento ideal para a solução desta importante demanda histórica. Entre os objetivos estão estimular o senso cívico e elevar a autoestima dos bombeiros, fortalecendo a tradição militar. O hino deve enaltecer os personagens e eventos significativos da nossa história”, explicou o subcomandante.

Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da instituição Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Cada concorrente poderá participar com um trabalho, sendo permitida a composição em conjunto de dois participantes. Entre os critérios que serão avaliados nas composições estão originalidade, ritmo, estilo, melodia, harmonia, clareza e adequação ao tema. A comissão técnica fará a seleção e julgamento no período de 25 de setembro a 30 de outubro. E a ordem de classificação será publicada nos meios de comunicação do CBMSE, no dia 4 de novembro de 2020.

Imagem: blog.grancursosonline.com.br